A CHINA
A China, atualmente é uma república socialista de mercado. Este termo é devido a ainda sustentarem o comunismo em seu país, porém, abriram as portas para o capitalismo. A China segue se desenvolvendo, uma possível futura maior potência mundial.
A língua que a China sustenta atualmente é o mandarim. A capital da China é Pequim, porém não é a cidade mais populosa. Atualmente a cidade mais populosa da china é Xangai, que tem cerca de 9,5 milhões de habitantes.
Foto que ilustra a maior cidade da China, Xangai, como foi citado acima, com 9,5 milhões de habitantes
RELIGIÕES NA CHINA
Atualmente a China sustena três (3) religiões.
- Taoísmo
- Confucionismo
- Budismo
TAOÍSMO
Conhecida também por daoismo e tauismo, que propõe uma vida em harmonia com o "Tao". Tao significa caminho, via, princípio. Como em outras religiões existe o torá, a bíblia e outros, nesta religião tem um livro, chamado de Tao Te Ching que trás ensinamentos de dois grandes mestres desta religião.
CONFUCIONISMO
É um princípio filosófico chinês, desenvolvido por Kung-Fu-Tzu (Confúcio), por isso foi aderido tal nome. Ela propôs a justiça, sinceridade e a moralidade governamental e pessoal.
BUDISMO
A religião conhecida que abriga o nome do Buda (Sidarta Gautama). Buda é conhecido na religião como "o iluminado". Buda trazia ensinamentos para todos, para que o sofrimento tenha fim.
Estátuas representando buda, o símbolo da meditação.
LEIS NA CHINA
Atualmente, na China, é possível notar um modo de vida muito rígido. Lá, a educação, estilo de vida e hábitos são totalmente diferentes dos nossos. A China, ao longo do tempo, se adaptou a novas leis, devido a sua grande população (1,357 bilhões), como a lei do filho único. A lei do filho único (uma das mais notáveis). Normalmente, casais do espaço rural podem ter mais de um filho, principalmente quando o primeiro nasce mulher.
CONFLITOS DA CHINA
A china ao longo do tempo entrou em conflitos com diversos países, como o conflito com os Estados Unidos, não literalmente, como guerras que envolvem armas, mortes, conflitos e outros, mas sim socialmente. Atualmente há uma guerra na própria internet, que envolve a China e os Estados Unidos. Como há muitos internautas por parte da China (220 milhões, que já ultrapassaram os Estados Unidos), os EUA começaram a fazer ataques via internet contra sites famosos da China. A China sempre recorreu a uma força maior, pacificamente, porém segue essa troca de ataques na internet.
CURIOSIDADES
A cada 119 meninos, nascem 100 meninas.
No ano de 2020, aproximadamente 30 milhões de homens irão ficar sem esposas.
O número de internautas na China já ultrapassou os Estados Unidos, com 220 milhões de usuários.
De dez famílias chinesas, três delas possuem avós morando junto.